Artrose na Coluna: Causas, Sintomas,CARTILAX COLÁGENO TIPO 2 – 20% 40% 49% SÓ hoje

A artrose na coluna atinge grande parte da população, mas ainda é motivo de dúvidas para muita gente.

É muito comum as pessoas associarem a artrose à problemas nas mãos ou nos joelhos, mas a artrose na coluna também pode ser difícil de lidar.

Apesar de ser mais frequente em pessoas acima dos 50 anos, a artrose na coluna pode acometer indivíduos de todas as idades.

EXPERIMENTE-JÁ

Artrose na Coluna: Causas, Sintomas,CARTILAX COLÁGENO TIPO 2 – 20% 40% 49% SÓ hoje

A artrose na coluna pode causar dor na coluna, no quadril, no pescoço, glúteos, ombros e em alguns casos pode causar limitação dos movimentos.

Um dos maiores problemas associados à artrose na coluna é que com o passar do tempo, a dor pode se tornar crônica, prejudicando muito a qualidade de vida.

Mas mesmo que isso venha a acontecer, existe uma série tratamentos modernos que podem ajudar e muito na qualidade de vida de quem tem artrose.

Os procedimentos minimamente invasivos proporcionam uma melhora rápida, mas sem o uso constante de anti-inflamatórios ou cirurgias.

São procedimentos realizados com o uso de monitoramento de imagem em tempo real, com o paciente acordado e sem a necessidade de cortes.

Esses procedimentos oferecem uma clara vantagem quando comparados aos tratamentos convencionais, à base de anti-inflamatório e cirurgias na coluna.

Causas da artrose na coluna

A atrose é uma doença de origem inflamatória, e ocorre devido à inflamações nas articulações facetárias, que são pequenas articulações que ficam na parte de trás da coluna.

Mas não é apenas a artrose na coluna que tem origem inflamatória, as inflamações são as responsáveis por 41% dos problemas na coluna.

Essas inflamações, geralmente ocorrem por duas razões:

O desgaste das articulações da coluna
Motivos externos
No primeiro caso, o processo inflamatório é decorrente do processo natural de envelhecimento.

Isso ocorre, pois à medida em que o tempo passa, as articulações vão se desgastando, causando o surgimento de pequenas inflamações.

Quando o que causa as inflamações são motivos externos, acidentes ou impactos nessa região podem desencadear um processo inflamatório nas articulações facetárias.

Dessa forma, a artrose na coluna não é um evento isolado, mas de um processo inflamatório.

Veja a diferença entre uma articulação normal e uma articulação desgastada:

EXPERIMENTE-JÁ