Artrose e Artrite Reumatoide – CARTILAX COLÁGENO TIPO 2 20% 40% 49% OFF com desconto

Artrose e artrite reumatoide são os nomes usados para descrever duas das doenças ortopédicas e reumatológicas, que mais afligem idosos e pessoas de meia idade.

Ambas ocorrem nas articulações e podem afetar uma ou mais juntas. Tecnicamente ambas são consideradas artrites, sendo a artrose também chamada de osteoartrite (OA). Existem mais de 100 tipos diferentes de artrite, com diferentes causas e métodos de tratamento. Mas os dois tipos mais comuns são realmente a osteoartrite (OA), popularmente conhecida como artrose, e a artrite reumatoide (AR).

EXPERIMENTE-JÁ

 

Artrose e Artrite Reumatoide – CARTILAX COLÁGENO TIPO 2 20% 40% 49% OFF com desconto

O que causa artrose e artrite reumatoide?

A cartilagem é um tecido conjuntivo das articulações que ao mesmo tempo em que é firme também é flexível . Ele protege as articulações, absorvendo a pressão e o choque criado quando você se move e coloca estresse sobre eles.

Uma redução na quantidade normal da cartilagem causa algumas formas de artrite. O desgaste normal causa a Artrose (Osteoartrite – OA). Uma infecção ou lesão das articulações pode exacerbar esta ruptura natural do tecido cartilaginoso. O risco de desenvolver artrose pode ser maior se você tiver histórico familiar da doença.

Quais são os sintomas da artrose e artrite reumatoide?

Dor nas articulações, rigidez e inchaço são os sintomas mais comuns em ambas as doenças. Sua amplitude de movimento também pode diminuir, e você pode sentir vermelhidão da pele ao redor da articulação. Seus sintomas são piores na parte da manhã, ao acordar ou após ter ficado muito tempo inativo.

No caso de Artrite Reumatoide, você pode se sentir cansado ou experimentar perda de apetite devido à inflamação que causa atividade do sistema imunológico. Você também pode tornar-se anêmico – o que significa que sua contagem de glóbulos vermelhos diminui – ou ter ligeira febre. A artrite reumatoide grave pode causar deformidade articular se não for tratada.

EXPERIMENTE-JÁ

Já a Artrite Reumatoide (AR), é uma doença auto-imune. Ocorre quando o sistema imunológico ataca os tecidos do corpo. Estes ataques afetam a sinóvia, um tecido mole das articulações, que produz o líquido sinovial, que nutre a cartilagem e lubrifica as articulações.

Artrite reumatoide então é uma doença da sinóvia que invade e destrói as articulações. Eventualmente, pode levar à destruição do osso e da cartilagem dentro da articulação.

A causa exata dos ataques do sistema imunológico é desconhecida, mas os cientistas descobriram marcadores genéticos que aumentam e muito o risco de desenvolver esse tipo de artrite.